Sumário:
1-O que é um Super Aprendiz
2-Builds de Super Aprendiz
3-Utilidades do Super Aprendiz
4-Vantagens e Desvantagens dos Super Aprendiz
5-Equipamentos de Super Aprendiz
6-Guia de upagem para mal equipados(como eu)ou bem equipados
7-F.A.Q de perguntas frequëntes
1-O que é um Super Aprendiz?
Super Aprendiz é uma classe alternativa,aquelas que não foram com nenhuma das 1-1,podem desejar a chegar no lv 45/10 e virar Super Aprendizes,apesar de continuar com o HP e SP de aprendizes(exceto ao chegar no 99,que recebos um bônus generoso de HP),se não morrermos,ou tivermos nossos registros apagados(explicarei adiante),temos 15 pontos em TODOS OS ATRIBUTOS,sendo assim,conseguimos,grandes esquivas,precisões e o instant cast,além de ter TODAS as habilidades das 1-1(exceto as habilidades de dano de arco e pericia com 2 espadas de duas mãos).
2-Builds de Super Aprendiz:
Bons,por temos todas as habilidades das 1-1 e status favorecedores em tudo,podemos ser bastante divertidos e flexiveis,mas vou dizer o básico(não direi nada pronto)
Agi/For:
8x~9x de For
8x~9x de Agi
3x~5x de Dex
1x de Sor
1x de Int
1x de Vit
Habilidades "Obrigatórias":Agi up 10,pericia em esquiva e espada 10,benção 10,concentração 10,mammonita/golpe fulminante 10,pneuma tree,resto você decide com seu gosto.
Int/Dex
Int 9x
Dex 99
Resto 1x
Habilidades "Obrigatórias":Lanças de Fogo 10,concentração 10,benção 10,barreira de fogo 10,precisão 10,pneuma tree,reco sp 10.
ou,para quem deseja WoE/PvP ou gosta de HP:
7x~8x de int
99 de Dex
restante em Vit
Habilidades "Obrigatórias":Petrificar(seu gosto)Lanças de Fogo 10,concentração 10,benção 10,precisão 10,pneuma tree,reco sp 10,escudo mágico,rajada congelante,dentre outros....
Utilidades do Super Aprendiz:
PvM:Perfeita,a mais independente quando consegue as hábilidades essenciais,tem mais esquiva que Rogue's,maior defesa que Kinas em relação a equipamentos,com um pouco de Player Skill,mesmo com equips médios,é ótima para solar,Int/dex são chatinhos no começo,mas lá pelo 8x começam a ficar ótimos
PvP:Consigo ver Int/Dex basicamente,com o Instant Cast,conseguimos abalar inimigos em segundos,em conjunto com Escudo magico para Meeles e Escudo Sagrado para Ranged,conseguimos sobreviver bastante apesar do baixo HP,ainda mais com o combo de petrificar+lanças de fogo,ou rajada congelante+relâmpago. o/
WoE:Não sei,se alguém quiser adicionar algo aqui,estou grato ^^,mas creio que é basicamente Instant Cast,um Emperium Breaker de Reserva(IP+SL Buffs),e etc
MvP:Já vi grandes façanhas,um S.A do Chaos do bRO,fez vários MvP's como LoD,TG e outros,com bastante player skill e potz,deve ser facil. /heh
Vantagens e Desvantagens do Super Aprendiz:
Vantagens:Grandes porpoções de todos os atributos,consiguindo Cast instantâneo,Ótima esquiva,Ataques váriados,fora algumas versatilidades,sendo uma arma mortal na mão de quem joga,ótimos equipamentos,por sinal EXTREMAMENTE faceis de conseguir =p
[Maluco]TREMAM SINX!1!1! /mal[/maluco]
Desvantagens:precisar ir até 0 45 de aprendiz,ter um HP e SP baixos,nunca conseguir partys(apesar de eu já ter feitos mais mob's na TI do lado de fora que muito sniper,sacer e kina por lá XD),raramente sendo convidados pra top guilds, e etc --'.
Equipamentos de Super Aprendiz:
Cabeça:
Chapéu de Aprendiz[1]:+1 em all stats e def adicional:Supremo,ajuda em tudo,dps de conseguir o seu,vc não vai desgrudar /e2
Chapéu Chines: +1 de agi e def adicional:bom para quem não ta no lv 40 XD
Orelhas de Anjo/demonio: +1 de for e def,ótima também,para agi for /s
Carta Salgueiro:+80 de SP,acessivel e util
Carta Carat:+2 de int,se o chapéu for +9,da +150 de SP,se vc tiver um Chapéu com Slot[1]+9,sem duvida é a melhor opção
Corpo:
Armadura do Aprendiz[1]:4 de def,não falarei substitutos,por ser obtida bem barata e já slotada em NPC.
Pupa:para agi/for
Sapo de Rodda: para int/dex
Carta Bahtory: serve para upar nas...bathorys(lol) e neutralizar HP Drain das Lavadeiras
Arma:
Stilletos[3]:a mais comum das armas,eu prefiro montar um set elemental e fazer um pra PvP,que também serve pras bathorys.
Cindequea[2]: pra quem ta sem grana,é ótima,faça uma c/ 2 hidras e deixe o resto com os elementais. lol
Carta Hidra:+20% dano em humanóides
Carta Poring Noel:+20% de dano em monstros sombrios
Cajado[4]:ótimo cajado para cartas drops,para diminuir a conjuração
Cajado Hiptonizador[2]:Melhor ainda,+ int,+MATK,apesar de só ter 2 slots =]
Carta Drops: +1 de dex,+3 de precisão
Carta Fabre:+100 de hp e +1 de vit
Escudo
Escudo do Aprendiz:
+10% de resistencia contra todos os elementos,exceto neutro,e def adicional:Supremo tb,vembrassa só compensa se vc for 40-,que não pode equipar esse escudo
cartas de -30% de dano
Acessórios:
Presilhas[1]Baratas,práticas,leves,e +10 de SP,e todos equipam,a melhor opção,duvida porquê,qualidade é IP(sorry,n resisti a faze esse trocadilho =/)
Zerom:+3 de Dex
Kukre:+2 de Agi
Louva Deus:+3 de for
Combo Quve e Loude: 300 MaxHP e +60 MaxSP. 20% de chance de auto-conjurar Vigor Nv1 e/ou Aumentar Agilidade Nv1 ao receber dano físico.
Sapatos:
Sapato de Aprendiz[1]:+5% de HP e uma def adicional,preciso comentar?ótimo,e além de ser baratinho.
Carta Alarme/Congelador:+300 de HP,ótimo pra quem não é 99,e não tem HP pra compensar usar matry,mas carta alarme conjura chama reveladora quando é atacado..as vezes
Matry:+10% de HP e +1 de agi,ótima para quem já compensa usar ela ^^,agi/for tiram total proveito dela
Verit:+8% de hp e sp,muito boa para agi/fors e essencial para Int/dex =P
Capa:
Manteau do Aprendiz[1]: 10% de Resistencia contra neutros e + def,de NPC ainda por cima,quer mais?
Carta Raydric:+20% de resistencia contra propiedade neutra,ótimo pra quem n tem esquiva,ou hp ou já tem 95% de esquiva do monstro
Carta Sussuro:+20 de esquiva,ótimo para começos de vida e final =]
Guia de Upagem:
1~20:Campo dos aprendizes,facil e rápido,só precisa do básico =]
20~30:Fumacentos,só precisa das potz de aprendiz e um stilleto
30~40:salgueiros anciões,nada dificil o_O'
40~55:Metalings,eu solava aqui com stilleto[3] 3x zenorc e carta pupa e equips de aprendiz =O
55~65:Argiopes,fui só com o de antes mas com carta ovo de besouro ladrão e full +4 /mal
65~78:Mi Gaos,IMO,mesmo de antes x/
78~99:
Bathorus:ótimo lot e xp,o prefiirdo
superficie de TI:apesar de um hit dos coelhos é K.O,eu com os mesmos equips desde o 5x(sim,zenorc,pupa),solo lá,AHuahauUHaUHAhaA
Remover:lhz_dun01,a partir dos 90~95,é uma boa opção,mas precisa de player skill,potz e asa de mosca
7-F.A.Q perguntas freqüentes
1-como assim apagar os registros?
Se um soul linker ficar usando Espirito do Super aprendiz em você,uma hora,TODOS os registros de morte seu sumirão,e seus bonus voltarão
2-onde consigos os equips do aprendiz slotados?
NPC em Lighthalzen,exceto o chapéu de super aprendiz[1],que dropa de Holden =p
3-Você é fodão?
só nas horas vagas,nas outras sou fodinha =/~
4-Qual o demérito de ser pedreiro?
Não sei,ricardo n me respondeu ainda '-'
5-seu primeiro char foi REALMENTE o S.A?
Sim
6-se o agi up das cartas quove e lude ativarem,elas vão substituir a de nv maior?
Não
7-Esse guia não ta imcompleto?
Sim,mas aos poucos vou completa-lo até fazer a versão 2.0
8-Como eu faço minha build?
Status: http://ro.doddlercon.com/calc/calcx.html Skills: http://www.gn0me.org/skillsim/
9-como pego meu carrinho sr.farofa?
Atrás da central da kafra em aldebaran,tem uma kafra mafiosa que vendepor 1,5k se não me engano
10-Quais são us segredu çagaiz dus Super Aprendiz?'-'
se você tiver com a xp em multiplos EXATOS de 10,e digitar a "reza",você convocara "Furia Interior" e "Invocar Esfera Espiritual" em nivel aleatório
Anjo da Guarda, você pode me ouvir?
Sou [seu nick], um Super Aprendiz!
Eu preciso da sua ajuda, por favor!
[Uma quarta mensagem à sua escolha]
Corpo Fechado
Quando um Super Aprendiz atinge HP 0 com sua experiência em 99,0%~100%, seu HP é completamente restaurado e ele recebe a habilidade Corpo Fechado nível 5 (duração de 150 segundos). Após o término da duração da habilidade, você precisa trocar de mapa ou relogar para conjurá-la novamente.
PS: Não se perde o bônus de classe por nunca ter morrido nem expêriencia ao realizar este procedimento.
Bônus de HP
Super Aprendizes possuem seu próprio Anjo da Guarda. Ao passar de nível, este Anjo aparece e conjura em você as seguintes habilidades em nível 1: Bênção, Aumentar Agilidade, Kyrie Eleison, Impositio Manus, Magnificat, Glória e Suffragium.
Bônus de Atributos +10
Um Super Aprendiz que possui nível de classe 70 e nunca morreu um única vez ganha um bônus de classe extra de +10 em todos os atributos (totalizando +15). Morrer dentro de cidades, no PvP, WoE, Campo de Aprendiz ou qualquer outro lugar em qualquer ocasião fará com o bônus seja perdido.
Para recuperar tal bônus, precisa-se resetar o registro de mortes através da habilidade "Espírito do Super Aprendiz" do Espiritualista.
Anjo da Guarda
Super Aprendizes possuem seu próprio Anjo da Guarda. Ao passar de nível, este Anjo aparece e conjura em você as seguintes habilidades em nível 1: Bênção, Aumentar Agilidade, Kyrie Eleison, Impositio Manus, Magnificat, Glória e Suffragium.
Habilidades de Casamento
Uma esposa(ou marido) Super Aprendiz que usar uma das habilidades de casamento para recuperar o HP/SP de seu marido(ou mulher) resultará em um efeito dobrado. Ao utilizar a habilidade para recuperar o SP do marido, há uma chance de ela doar +1 de todos os seus atributos para o marido temporariamente.
1-O que é um Super Aprendiz
2-Builds de Super Aprendiz
3-Utilidades do Super Aprendiz
4-Vantagens e Desvantagens dos Super Aprendiz
5-Equipamentos de Super Aprendiz
6-Guia de upagem para mal equipados(como eu)ou bem equipados
7-F.A.Q de perguntas frequëntes
1-O que é um Super Aprendiz?
Super Aprendiz é uma classe alternativa,aquelas que não foram com nenhuma das 1-1,podem desejar a chegar no lv 45/10 e virar Super Aprendizes,apesar de continuar com o HP e SP de aprendizes(exceto ao chegar no 99,que recebos um bônus generoso de HP),se não morrermos,ou tivermos nossos registros apagados(explicarei adiante),temos 15 pontos em TODOS OS ATRIBUTOS,sendo assim,conseguimos,grandes esquivas,precisões e o instant cast,além de ter TODAS as habilidades das 1-1(exceto as habilidades de dano de arco e pericia com 2 espadas de duas mãos).
2-Builds de Super Aprendiz:
Bons,por temos todas as habilidades das 1-1 e status favorecedores em tudo,podemos ser bastante divertidos e flexiveis,mas vou dizer o básico(não direi nada pronto)
Agi/For:
8x~9x de For
8x~9x de Agi
3x~5x de Dex
1x de Sor
1x de Int
1x de Vit
Habilidades "Obrigatórias":Agi up 10,pericia em esquiva e espada 10,benção 10,concentração 10,mammonita/golpe fulminante 10,pneuma tree,resto você decide com seu gosto.
Int/Dex
Int 9x
Dex 99
Resto 1x
Habilidades "Obrigatórias":Lanças de Fogo 10,concentração 10,benção 10,barreira de fogo 10,precisão 10,pneuma tree,reco sp 10.
ou,para quem deseja WoE/PvP ou gosta de HP:
7x~8x de int
99 de Dex
restante em Vit
Habilidades "Obrigatórias":Petrificar(seu gosto)Lanças de Fogo 10,concentração 10,benção 10,precisão 10,pneuma tree,reco sp 10,escudo mágico,rajada congelante,dentre outros....
Utilidades do Super Aprendiz:
PvM:Perfeita,a mais independente quando consegue as hábilidades essenciais,tem mais esquiva que Rogue's,maior defesa que Kinas em relação a equipamentos,com um pouco de Player Skill,mesmo com equips médios,é ótima para solar,Int/dex são chatinhos no começo,mas lá pelo 8x começam a ficar ótimos
PvP:Consigo ver Int/Dex basicamente,com o Instant Cast,conseguimos abalar inimigos em segundos,em conjunto com Escudo magico para Meeles e Escudo Sagrado para Ranged,conseguimos sobreviver bastante apesar do baixo HP,ainda mais com o combo de petrificar+lanças de fogo,ou rajada congelante+relâmpago. o/
WoE:Não sei,se alguém quiser adicionar algo aqui,estou grato ^^,mas creio que é basicamente Instant Cast,um Emperium Breaker de Reserva(IP+SL Buffs),e etc
MvP:Já vi grandes façanhas,um S.A do Chaos do bRO,fez vários MvP's como LoD,TG e outros,com bastante player skill e potz,deve ser facil. /heh
Vantagens e Desvantagens do Super Aprendiz:
Vantagens:Grandes porpoções de todos os atributos,consiguindo Cast instantâneo,Ótima esquiva,Ataques váriados,fora algumas versatilidades,sendo uma arma mortal na mão de quem joga,ótimos equipamentos,por sinal EXTREMAMENTE faceis de conseguir =p
[Maluco]TREMAM SINX!1!1! /mal[/maluco]
Desvantagens:precisar ir até 0 45 de aprendiz,ter um HP e SP baixos,nunca conseguir partys(apesar de eu já ter feitos mais mob's na TI do lado de fora que muito sniper,sacer e kina por lá XD),raramente sendo convidados pra top guilds, e etc --'.
Equipamentos de Super Aprendiz:
Cabeça:
Chapéu de Aprendiz[1]:+1 em all stats e def adicional:Supremo,ajuda em tudo,dps de conseguir o seu,vc não vai desgrudar /e2
Chapéu Chines: +1 de agi e def adicional:bom para quem não ta no lv 40 XD
Orelhas de Anjo/demonio: +1 de for e def,ótima também,para agi for /s
Carta Salgueiro:+80 de SP,acessivel e util
Carta Carat:+2 de int,se o chapéu for +9,da +150 de SP,se vc tiver um Chapéu com Slot[1]+9,sem duvida é a melhor opção
Corpo:
Armadura do Aprendiz[1]:4 de def,não falarei substitutos,por ser obtida bem barata e já slotada em NPC.
Pupa:para agi/for
Sapo de Rodda: para int/dex
Carta Bahtory: serve para upar nas...bathorys(lol) e neutralizar HP Drain das Lavadeiras
Arma:
Stilletos[3]:a mais comum das armas,eu prefiro montar um set elemental e fazer um pra PvP,que também serve pras bathorys.
Cindequea[2]: pra quem ta sem grana,é ótima,faça uma c/ 2 hidras e deixe o resto com os elementais. lol
Carta Hidra:+20% dano em humanóides
Carta Poring Noel:+20% de dano em monstros sombrios
Cajado[4]:ótimo cajado para cartas drops,para diminuir a conjuração
Cajado Hiptonizador[2]:Melhor ainda,+ int,+MATK,apesar de só ter 2 slots =]
Carta Drops: +1 de dex,+3 de precisão
Carta Fabre:+100 de hp e +1 de vit
Escudo
Escudo do Aprendiz:
+10% de resistencia contra todos os elementos,exceto neutro,e def adicional:Supremo tb,vembrassa só compensa se vc for 40-,que não pode equipar esse escudo
cartas de -30% de dano
Acessórios:
Presilhas[1]Baratas,práticas,leves,e +10 de SP,e todos equipam,a melhor opção,duvida porquê,qualidade é IP(sorry,n resisti a faze esse trocadilho =/)
Zerom:+3 de Dex
Kukre:+2 de Agi
Louva Deus:+3 de for
Combo Quve e Loude: 300 MaxHP e +60 MaxSP. 20% de chance de auto-conjurar Vigor Nv1 e/ou Aumentar Agilidade Nv1 ao receber dano físico.
Sapatos:
Sapato de Aprendiz[1]:+5% de HP e uma def adicional,preciso comentar?ótimo,e além de ser baratinho.
Carta Alarme/Congelador:+300 de HP,ótimo pra quem não é 99,e não tem HP pra compensar usar matry,mas carta alarme conjura chama reveladora quando é atacado..as vezes
Matry:+10% de HP e +1 de agi,ótima para quem já compensa usar ela ^^,agi/for tiram total proveito dela
Verit:+8% de hp e sp,muito boa para agi/fors e essencial para Int/dex =P
Capa:
Manteau do Aprendiz[1]: 10% de Resistencia contra neutros e + def,de NPC ainda por cima,quer mais?
Carta Raydric:+20% de resistencia contra propiedade neutra,ótimo pra quem n tem esquiva,ou hp ou já tem 95% de esquiva do monstro
Carta Sussuro:+20 de esquiva,ótimo para começos de vida e final =]
Guia de Upagem:
1~20:Campo dos aprendizes,facil e rápido,só precisa do básico =]
20~30:Fumacentos,só precisa das potz de aprendiz e um stilleto
30~40:salgueiros anciões,nada dificil o_O'
40~55:Metalings,eu solava aqui com stilleto[3] 3x zenorc e carta pupa e equips de aprendiz =O
55~65:Argiopes,fui só com o de antes mas com carta ovo de besouro ladrão e full +4 /mal
65~78:Mi Gaos,IMO,mesmo de antes x/
78~99:
Bathorus:ótimo lot e xp,o prefiirdo
superficie de TI:apesar de um hit dos coelhos é K.O,eu com os mesmos equips desde o 5x(sim,zenorc,pupa),solo lá,AHuahauUHaUHAhaA
Remover:lhz_dun01,a partir dos 90~95,é uma boa opção,mas precisa de player skill,potz e asa de mosca
7-F.A.Q perguntas freqüentes
1-como assim apagar os registros?
Se um soul linker ficar usando Espirito do Super aprendiz em você,uma hora,TODOS os registros de morte seu sumirão,e seus bonus voltarão
2-onde consigos os equips do aprendiz slotados?
NPC em Lighthalzen,exceto o chapéu de super aprendiz[1],que dropa de Holden =p
3-Você é fodão?
só nas horas vagas,nas outras sou fodinha =/~
4-Qual o demérito de ser pedreiro?
Não sei,ricardo n me respondeu ainda '-'
5-seu primeiro char foi REALMENTE o S.A?
Sim
6-se o agi up das cartas quove e lude ativarem,elas vão substituir a de nv maior?
Não
7-Esse guia não ta imcompleto?
Sim,mas aos poucos vou completa-lo até fazer a versão 2.0
8-Como eu faço minha build?
Status: http://ro.doddlercon.com/calc/calcx.html Skills: http://www.gn0me.org/skillsim/
9-como pego meu carrinho sr.farofa?
Atrás da central da kafra em aldebaran,tem uma kafra mafiosa que vendepor 1,5k se não me engano
10-Quais são us segredu çagaiz dus Super Aprendiz?'-'
se você tiver com a xp em multiplos EXATOS de 10,e digitar a "reza",você convocara "Furia Interior" e "Invocar Esfera Espiritual" em nivel aleatório
Anjo da Guarda, você pode me ouvir?
Sou [seu nick], um Super Aprendiz!
Eu preciso da sua ajuda, por favor!
[Uma quarta mensagem à sua escolha]
Corpo Fechado
Quando um Super Aprendiz atinge HP 0 com sua experiência em 99,0%~100%, seu HP é completamente restaurado e ele recebe a habilidade Corpo Fechado nível 5 (duração de 150 segundos). Após o término da duração da habilidade, você precisa trocar de mapa ou relogar para conjurá-la novamente.
PS: Não se perde o bônus de classe por nunca ter morrido nem expêriencia ao realizar este procedimento.
Bônus de HP
Super Aprendizes possuem seu próprio Anjo da Guarda. Ao passar de nível, este Anjo aparece e conjura em você as seguintes habilidades em nível 1: Bênção, Aumentar Agilidade, Kyrie Eleison, Impositio Manus, Magnificat, Glória e Suffragium.
Bônus de Atributos +10
Um Super Aprendiz que possui nível de classe 70 e nunca morreu um única vez ganha um bônus de classe extra de +10 em todos os atributos (totalizando +15). Morrer dentro de cidades, no PvP, WoE, Campo de Aprendiz ou qualquer outro lugar em qualquer ocasião fará com o bônus seja perdido.
Para recuperar tal bônus, precisa-se resetar o registro de mortes através da habilidade "Espírito do Super Aprendiz" do Espiritualista.
Anjo da Guarda
Super Aprendizes possuem seu próprio Anjo da Guarda. Ao passar de nível, este Anjo aparece e conjura em você as seguintes habilidades em nível 1: Bênção, Aumentar Agilidade, Kyrie Eleison, Impositio Manus, Magnificat, Glória e Suffragium.
Habilidades de Casamento
Uma esposa(ou marido) Super Aprendiz que usar uma das habilidades de casamento para recuperar o HP/SP de seu marido(ou mulher) resultará em um efeito dobrado. Ao utilizar a habilidade para recuperar o SP do marido, há uma chance de ela doar +1 de todos os seus atributos para o marido temporariamente.